O Bruno Bondi Supermercados, com lojas em Mirassol e Jaci, interior de São Paulo, encontrou uma forma eficiente de comunicar os clientes sobre a substituição das sacolas plásticas. Por meio de um sistema interno de rádio, uma mensagem é reproduzida nas lojas com informações sobre a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
“Queremos conscientizar os consumidores sobre o novo hábito sustentável e aproveitamos o sistema interno de rádio da loja. Aqui mesmo gravamos a mensagem e estamos reproduzindo, juntamente com promoções, notícias e músicas”, informou o colaborador da área de Tecnologia de Informação, Marcelo Rodrigo da Silva. Ele e o diretor de Compras das lojas Ivan Luís Secches são os idealizadores da ação.
A iniciativa do supermercado foi construída tendo por base a campanha de conscientização da APAS. Os colaboradores utilizaram as informações do material de divulgação disponível no portal da entidade. “Desde o começo do ano já começamos a conscientizar os consumidores e a receptividade foi boa. A divulgação pelo sistema de rádio é uma forma a mais de chamar a atenção dos clientes, e tem obtido ótimos resultados”, explicou Marcelo.
A campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” teve início no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho deste ano, com a distribuição de cartazes de conscientização para serem fixados nas lojas. A segunda etapa consiste na campanha em mídias sociais (Twitter, Facebook e Orkut). Na sequência, todas as lojas de supermercados do Estado de São Paulo terão as sacolas reutilizáveis disponíveis para a aquisição da população. Em dezembro haverá uma ampla campanha em mídias de massa para reforçar a conscientização dos consumidores. A partir de janeiro de 2012 todos os supermercados associados da APAS deixarão de distribuir sacolas descartáveis nas lojas, e oferecerão alternativas sustentáveis aos clientes.
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O colaborador Marcelo Rodrigo da Silva e o diretor de Compras Ivan Luís Secches idealizaram a campanha na loja
