Os supermercadistas de Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, estão atentos às ações sustentáveis no setor. Acompanhando a mobilização estadual para a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis, eles se reuniram nesta semana com Prefeitura, Associação Comercial de Cajamar (ACE), Ongs e entidades representativas para falar da implantação da iniciativa no município.
Na cidade de mais de 64 mil habitantes, cerca de 3,7 milhões de sacolas são descartadas mensalmente. No período de um ano, com a adoção do ‘descarte zero’ no setor, mais de 45,7 milhões de sacolas deixarão de ser distribuídas na cidade. O presidente da ACE Edgar Brito colocou a associação comercial à disposição dos supermercadistas para ajudar na conscientização dos consumidores. Ambientalistas e Ongs locais também apoiam a campanha.
Participaram da reunião na última terça-feira (22 de novembro), na sede da ACE, além do presidente desta associação Edgar Brito, supermercadistas do Estrela, Saito, Villa Azul, Polvilho do China, o presidente da Câmara Municipal Orivaldo Carlos Meira e representantes das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Meio Ambiente, das Ongs Erre Five e Mata Nativa, e do Jornal Online.
