A APAS deu início à campanha “APAS em dobro”, que visa beneficiar o setor e apresentar as vantagens de ser um associado. Com término previsto para junho de 2010, a proposta é dobrar o número de associados, ampliando a representatividade do setor de supermercados. “Hoje temos mil associados, que representam 80% do mercado. Mas o nosso setor ganha mais força a partir do momento em que conseguirmos a união da maioria das empresas de supermercados do Estado”, ressalta o presidente da entidade, João Sanzovo Neto.
Para ter acesso a alguns dos benefícios de ser associado, foi desenvolvido o programa “Pré-associado APAS”, no qual os supermercadistas não associados podem conhecer melhor as vantagens desta união e ganhar créditos para participar de eventos, como o Encontro APAS Happy Hour, obter inscrição grátis em cursos da Escola APAS e crédito de R$ 100,00 para consultas ao SCPC Cheque, da Associação Comercial de São Paulo. Além disso, serão representados pela APAS junto ao poder público e contarão com assessoria de profissionais especializados que atuam na entidade.
Para fortalecer a campanha, há outra ação sendo desenvolvida para aproximar os supermercadistas: a “APAS na Estrada” é uma caravana criada para apresentar a APAS como entidade de classe, destacando sua importância para o fortalecimento do setor. O presidente João Sanzovo e alguns representantes da associação farão um tour pelo interior de São Paulo, visitando os supermercadistas e conhecendo os principais problemas da região. As primeiras cidades visitadas serão Araçatuba, Presidente Prudente e Marília. A iniciativa conta com visitas aos órgãos de imprensa, prefeituras e câmaras municipais, além de evento na sede regional da APAS.