A campanha do setor supermercadista paulista “De Olho na Validade” é um sucesso e se espalhou por todo o Brasil. Mais sete Estados brasileiros – Santa Catarina, Pará, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás – criaram ações inspiradas na campanha da APAS e estão conscientizando os consumidores para a importância das informações dos produtos. Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe, em breve, também devem implantar a medida.
“O nosso objetivo é educar o consumidor para a prática de verificar as informações dos produtos comercializados. O setor supermercadista paulista foi pioneiro na medida e serve de exemplo para todo o País”, afirma o vice-presidente e diretor de Segurança Alimentar da entidade, Marcio Milan. A campanha surgiu a partir de discussões da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista, formada em março de 2011 por integrantes da APAS e do Procon-SP.
“Trabalhamos para eliminar, de vez, a comercialização de produtos vencidos nas lojas. A Diretoria de Segurança Alimentar da APAS fez um excelente trabalho, que sem dúvida, terá continuidade na próxima gestão”, explica Galassi. Pela ação, o consumidor que encontrar um produto vencido nas gôndolas das lojas tem direito a receber gratuitamente o mesmo produto, na data correta de validade.
Acesse aqui o regulamento da campanha De Olho na Validade, idealizada pela APAS em parceria com o Procon-SP.
Legenda da foto acima: Cartaz informativo da campanha fluminense “Todos de Olho na Validade”