No dia 1º de outubro deste ano, a Campanha “De Olho na Validade” – medida compensatória de curto prazo, idealizada a partir da parceria entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o Procon-SP – completou dois anos de existência. Agora, a ação está sendo implantada no estado do Ceará, fruto da parceria entre a Associação Cearense de Supermercados (ACESU), o Ministério Público local e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). O objetivo da campanha é estreitar a relação de confiança entre supermercados e consumidores, uma vez que os produtos com validade expirada são trocados – de forma gratuita – por um produto igual ou similar.
“A proposta da campanha traz muitos benefícios não só para o nosso consumidor, mas para o próprio estabelecimento, que terá maior diálogo com seus clientes, além de ser um mecanismo para qualificar ainda mais o atendimento das lojas cearenses”, destaca o presidente da ACESU, Severino Ramalho Neto.
Além do Ceará e do Distrito Federal, mais 14 estados brasileiros já aderiram à campanha, sendo eles: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
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Fonte: Assessoria de Comunicação da ACESU/ Portal ABRAS