A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) apoia a APAS na substituição das sacolas plásticas descartáveis. O presidente da Associação Paulista de Supermercados João Galassi visitou a ACIC nesta segunda-feira (29 de agosto) para falar com a presidente da associação, Adriana Flosi, sobre a implantação da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco na cidade. A partir de outubro, a APAS vai intensificar o trabalho de conscientização nos supermercados associados de Campinas (interior paulista).
“O apoio das associações comerciais e demais entidades constituídas representativas da sociedade torna-se imprescindível para o sucesso da Campanha. Agradecemos a parceria da ACIC que fortalecerá ainda mais esta iniciativa”, disse Galassi.
Somente em Campinas, 63,7 milhões de sacolas são utilizadas mensalmente nos supermercados. Esse valor equivale a 237,8 toneladas de plástico “O impacto da utilização de sacolas plásticas é maior no setor supermercadista. A partir do momento que as pessoas se conscientizarem, passarão a ter a mesma percepção no comércio em geral”, comentou Adriana Flosi.
A Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco deverá atingir cerca de dez mil estabelecimentos comerciais da cidade e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do hábito sustentável de substituição das sacolas plásticas descartáveis por meios alternativos, como as sacolas reutilizáveis. A partir de janeiro de 2012, todos os associados da APAS deixarão de distribuir sacolas plásticas em suas lojas. A entidade prepara o setor para a mudança, e dentre outras ações, disponibiliza material de divulgação para os supermercados, negocia com empresas fornecedoras de sacolas reutilizáveis melhores preços e condições de venda e irá capacitar os colaboradores que trabalham nos checkouts para o atendimento ao público.
Legenda da foto acima: O presidente da APAS João Galassi apresenta campanha à presidente da ACIC, a empresária Adriana Flosi
Veja Mais:
APAS orienta operadores de checkouts sobre sacolas plásticas
Comitê de Sustentabilidade discute Campanha
