A “Promoção Bola Dentro”, campanha de aniversário da Coop – Cooperativa de Consumo, recebeu mais de 2 milhões de cupons e premiou 40 consumidores, que acertaram a quantidade exata de 5.741 bolinhas plásticas colocadas dentro de um Renault Clio 0Km.
Conforme regulamento da campanha, os acertadores dividirão o valor do automóvel, registrado na nota fiscal, em partes iguais em vales-compras e todas as etapas que envolveram a ação foram acompanhadas por uma auditoria externa.
Desde 04 de outubro, quando o carro foi lacrado após ter seu espaço preenchido com bolas plásticas, os cooperados fizeram cálculos e preencheram cupons com o resultado encontrado. Para facilitar os cálculos, a Coop espalhou totens nas lojas de sua rede com as dimensões do carro e da bolinha.
Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com 30 unidades de distribuição, no ABC Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí, Piracicaba e São Vicente.
