Em parceria com o frigorífico Santa Rosa, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) iniciou em outubro no Supermercado Covabra, na cidade de Leme (interior de São Paulo), a campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”. A ação tem o objetivo de promover os novos cortes de carne suína, reforçando sua versatilidade, sabor e compatibilidade com as exigências do consumidor atual. Durantes os 15 dias de campanha os clientes terão a oportunidade de aprender os aspectos nutricionais da carne suína por meio das receitas oferecidas e também com degustação de cortes e demonstração de receitas à base de carne suína.
A campanha teve início com um curso de cortes do especialista Daniel Furtado, realizado no dia 25 de setembro, em que o consultor ensinou a produzir mais de 50 novos cortes aos açougueiros da rede. O objetivo foi a propagação de conhecimento entre os funcionários do supermercado e do próprio frigorífico Santa Rosa, para que assim possam oferecer um produto mais atraente e diversificado aos clientes.
Segundo o gerente de Compras do Açougue da Rede Covabra, José Ferreira, a ação possibilita a desmistificação da carne suína. “Hoje a carne suína representa 20% das vendas no setor de açougue no Covabra, e com esta ação acreditamos que esse percentual pode aumentar. Outro benefício da ação é a desmistificação de que a carne suína é gordurosa ou que faz mal à saúde. Com a ação pretendemos levar ao cliente um pouco mais de conhecimento sobre este produto, que é saudável”, diz.
Para Anny Almeida, gestora executiva nacional do PND, uma das razões para que a carne suína tenha aumentado nas campanhas promovidas pelo PNDS é o acesso à informação. “O preconceito que as pessoas têm em relação à carne suína está mudando graças à divulgação de que o produto não apresenta riscos para a saúde”, completa.
Fonte: Suinocultura Industrial