O setor supermercadista do Estado de São Paulo inovou ao lançar a Campanha De Olho na Validade fornecendo gratuitamente ao cliente que encontrar produto vencido nas gôndolas um item igual, e no prazo regular. A medida compensatória de curto prazo, implantada em outubro de 2011, foi aprovada pela população e pelos lojistas.
“A Campanha estimulou os consumidores a prestar atenção nas informações do produto e também contribuiu na construção de um relacionamento de maior confiança entre o supermercado e o consumidor”, disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi.
Uma pesquisa realizada pela APAS com seus associados para verificar o desempenho e a percepção dos lojistas para a iniciativa apontou que 82% dos supermercados já aderiram à Campanha e 93% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a ação.
A ação é resultado do trabalho da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista, formada por representantes da Associação Paulista de Supermercados (APAS), do Procon-SP e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O Grupo estuda mecanismos de melhorias no atendimento aos clientes e em breve lançará ações de medidas compensatórias a longo prazo.
Participe
A APAS conta com o apoio dos associados para o sucesso do “De Olho na Validade”. Para participar, os supermercadistas devem acessar a página da Campanha no Portal APAS, baixar os conteúdos e disponibilizar nas lojas o cartaz oficial e o regulamento da ação. Clique aqui.
