A Associação Paulista de Supermercados (APAS) esta atenta às questões ambientais e de qualidade de serviço aos consumidores. 2011 marcou o início das campanhas estaduais “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” e “De Olho na Validade”. Neste novo ano, a entidade continua o trabalho de conscientização da população para mudanças de comportamentos mais sustentáveis.
Supermercadistas e consumidores aprovam a Campanha de Olho na Validade, lançada em 1º de outubro. Foi o que apontou uma pesquisa realizada pela APAS com seus associados para verificar o desempenho e a percepção dos lojistas para a iniciativa: 82% dos supermercados já aderiram à Campanha e 93% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a ação. De forma inédita, a Campanha oferece ao consumidor que encontrar um produto vencido nas gôndolas, um item igual gratuitamente, e no prazo regular.
A Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco segue conscientizando supermercadistas e consumidores para a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados. Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), todo o Brasil esta conhecendo a iniciativa. Dia 25 de janeiro, aniversário da capital São Paulo – cidade que já confirmou a participação na ação – todos os supermercados associados à APAS deixarão de descartar sacolas.
Participe das campanhas estaduais da APAS. Acesse aqui o material de comunicação da “De Olho na Validade” e da “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”.
