A Caravana da APAS Regional Ribeirão Preto visitou duas lojas na capital paulista, com formatos distintos: o Andorinha Hipermercado, que recebe cerca de 40 mil clientes por dia e tem diversas lojas-satélite, e o Pão de Açúcar Iguatemi – loja-conceito em inovação e tecnologia.
No Andorinha – que comemora o 37º aniversário este mês –, os associados supermercadistas foram recebidos pelo diretor Amauri Gouveia. Leandro Pereira da Silva, do Supermercado +Zena, de Orlândia, esteve pela primeira vez na sede da APAS e constatou que toda a equipe é harmoniosa. “Visitar lojas com novos formatos é excelente, pois às vezes não temos tempo de observar detalhes e perceber os diferenciais. Além disso, a equipe nos recebeu muito bem na APAS. Todos estão de parabéns pela organização do evento”, afirmou.
Os associados visitaram todas as seções da loja, bem como o depósito e o estoque, para compreender a dinâmica de reposição de produtos. Na ocasião, a Caravana conheceu um grupo de colaboradores do Andorinha que realizava treinamento sobre segurança do trabalho. “Acreditamos que os colaboradores fazem o sucesso do supermercado. Se conseguirmos mostrar a eles a sua importância, o trabalho será bem realizado”, disse Gouveia.
Rodrigo Canesin, vice-diretor da APAS Regional Ribeirão Preto e também integrante da Caravana, acredita que as visitas técnicas despertam o interesse do associado para que inovem em suas lojas. “Observar a estrutura organizada e com qualidade das lojas agrega conhecimentos importantes para os supermercadistas”, ressalta.
No Pão de Açúcar Iguatemi, o grupo foi recebido pela gerente Elaine Queiroz, que apresentou os diferenciais da loja na exposição de produtos. “Esta foi uma oportunidade única. Quero agradecer a APAS pelo projeto. Estou há pouco tempo no setor e trocar informações com empresários bem sucedidos engrandece minha experiência”, disse Fábio Ulisses Lino, do Supermercado Compre Mais.
