Em 05 de setembro de 1975, foi inaugurado o primeiro hipermercado no Brasil. A novidade foi trazida pela francesa Carrefour e instalada na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Depois de 35 anos, a empresa atua em todo o país e diversificou as bandeiras, os formatos e os negócios, abrangendo postos de combustível, farmácias, agências de turismo e banco, através do qual opera seu cartão de crédito e fidelidade.
Da Europa veio ainda o conceito da marca própria Carrefour, que hoje está presente em milhares de itens, inclusive a Linha Viver, que é uma segmentação, com foco em saúde e bem-estar.
Para comemorar o aniversário, a empresa inicia campanha com várias ações com foco no consumidor. Entre elas, recria o ambiente de 1975 em suas lojas e na comunicação em todas as mídias, promove concursos e faz ofertas variadas de produtos e serviços.
Dois sites na internet e estão sendo usados para as iniciativas da campanha, inclusive com oportunidades para os consumidores participarem e concorrerem a prêmios: www.carrefour.com.br e www.carrefour35anos.com.br.
