O Grupo Carrefour firmou parceria com a empresa Marfrig para trazer uma linha de carne com o selo socioambiental Rainforest Alliance Certified. A certificação é reconhecida no setor de sustentabilidade e testa a produção ecologicamente e socialmente correta com menor impacto à biodiversidade e respeito às leis trabalhistas.
Os produtos com o selo chegam às lojas da rede a partir do segundo semestre deste ano. A expectativa é comercializar cerca de dez toneladas de carne por mês. Serão ao todo dez tipos de cortes fracionados a vácuo para consumo, como contrafilé, patinho, peito, acém e paleta.
Festival de Inverno
O Carrefour lançou para seus clientes o Festival de Inverno. Um dos itens mais procurados pelos consumidores neste período é o vinho, segundo a rede. Por isso, as Adegas Carrefour já estão abastecidas com uma seleção de até 500 rótulos. Na seção de perecíveis, o Carrefour oferece queijos de mais de 30 marcas. O objetivo é aumentar as vendas nesta época do ano em algumas categorias.
