O Grupo Carrefour Brasil lançou na última terça-feira, 26, a atividade de e-commerce no País. Com a nova operação, a companhia amplia a relação com os clientes a partir de uma oferta completa para as compras da casa e da família. Na primeira etapa, a operação atende toda a região Sudeste do Brasil, sendo que a expansão geográfica será gradual, nos próximos meses, para as regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, respectivamente.
“O início da operação do e-commerce no Brasil reforça a nossa estratégia omnicanal. Investimos em soluções tecnológicas de alta performance e em profissionais qualificados para construirmos uma operação inovadora, capaz de atender os consumidores com eficiência e que fortalecerá a atuação do Grupo Carrefour como um dos mais completos varejistas brasileiros”, destaca Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
O Carrefour.com terá amplo sortimento de produtos não alimentares distribuídos nas categorias Casa & Decoração, Tech & Eletrônicos, Saúde & Bem-estar e Infantil. São itens das principais marcas do mercado, selecionados a partir da preferência dos clientes que escolhem o canal on-line para realizar suas compras. Já no final de 2016, o site irá ampliar sua oferta de produtos a partir de sua operação de marketplace, abrangendo as categorias de Auto & Ferramenta, Cultura & Lazer, Moda e Petshop. Nas próximas etapas, o site irá iniciar a venda de alimentos.
Toda a plataforma do Carrefour.com foi desenvolvida para sustentar a sinergia da operação online e lojas físicas. A estratégia omnicanal tem como base a clara visão em proporcionar alto nível de serviço e uma experiência de compra prazerosa aos consumidores. “Nosso cliente não tem tempo a perder, ele quer experiências simples e rápidas. Seja durante a navegação para busca do produto ideal, seja na hora de administrar um pedido em andamento, nossos clientes querem fluidez e autonomia, exatamente o que entregamos para facilitar o processo de compra online”, explica Francisco Donato, diretor do Carrefour.com.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour