O Carrefour, maior rede de varejo da Europa, planeja investir cerca de 1,5 bilhão de euros (2 bilhões de dólares) na etapa mais ambiciosa de seu plano de revitalização, buscando reformular o modelo de hipermercado.
Segundo o presidente-executivo Lars Olofsson, serão remodelados 245 de seus 500 hipermercados na França, Espanha, Bélgica, Itália e Grécia entre o segundo trimestre de 2011 e o fim de 2012 a um custo médio de 4,2 milhões de euros.
O grupo francês, que luta para reverter anos de fraco desempenho nos principais mercados da Europa Ocidental, abriu cinco hipermercados experimentais Carrefour Planet, na França, Espanha e Bélgica, na tentativa de renovar o formato que corresponde a cerca de 60% das vendas do grupo e mais da metade das vendas domésticas.
As unidades-alvo respondem por cerca de 70% dos 37 bilhões de euros de vendas dos hipermercados do grupo nos cinco países europeus, afirmou Olofsson em evento para investidores em Lyon. Os outros 255 hipermercados receberão melhorias menos específicas, ao custo de 2 milhões de euros por loja.
Fonte: O Globo
