O Grupo Carrefour lançou no último dia 16 de maio uma campanha para conseguir o apoio dos internautas de todo o País em prol da doação de dez toneladas de alimentos. Por meio do site “Virou.grama”, a empresa espera propagar a solidariedade na rede e apoiar a Cruz Vermelha.
O site possui um encurtador de URL, ou seja, uma ferramenta que diminui os endereços das páginas de internet – importante em redes sociais como o Twitter, com caracteres limitados – e, a cada caractere reduzido, um grama de alimento será doado.
Na primeira etapa da ação, o objetivo da empresa é registrar a redução de dez milhões de caracteres, os quais serão convertidos em uma doação de dez toneladas de alimentos à Cruz Vermelha, que garantirá a entrega dos produtos a famílias carentes.
“Com o “Virou.gr”, muito mais que fazer uma doação expressiva, a empresa varejista está otimista com a possibilidade de unir os internautas brasileiros em uma corrente de solidariedade”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social, Karina de Andrade Chaves.
Para envolver o maior número possível de colaboradores, o Carrefour desenvolveu um vídeo com instruções sobre o uso da ferramenta e realizará ainda, com a colaboração de voluntários, um making off da compra e da entrega dos alimentos para a Cruz Vermelha.
