O Grupo Carrefour ampliou o portfólio de produtos premium com o lançamento da carne de marca própria Selection. A linha é composta por cortes nobres, como picanha, filé mignon, contra-filé e alcatra. Além da associação da marca a entidades como Associação Sul Matogrossense de Produtores de Novilho Precoce e Associação Brasileira de Hereford e Braford, o grupo aposta na chancela do selo “Garantia de Origem” – programa que certifica a qualidade e segurança dos alimentos.
A expectativa da empresa é que em seis meses, a nova linha represente 50% das vendas de carnes nobres. A ampliação da categoria vem reforçar o crescimento de 15% nas vendas registrado em 2009, em relação ao ano anterior, e também atender ao interesse cada vez maior do brasileiro por produtos de qualidade.
Provenientes de mais de 200 fazendas localizadas nas principais regiões produtoras do País, as carnes são fornecidas por frigoríficos certificados e já são comercializadas nos hipermercados e supermercados de São Paulo. Até o final de junho, estarão nas gôndolas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A meta é contemplar todas as unidades do grupo no País até o mês de outubro.
