O Carrefour reinaugurou dois supermercados sob o conceito “Nova Geração”. As unidades estão localizadas nas cidades de Campinas (SP) e Brasília (DF). Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, que já está sendo implantado nos hipermercados da rede, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Com as aberturas, o Carrefour atingirá a marca de 10 supermercados Bairro renovados no País. O novo modelo já está presente em São Paulo (SP), Campinas (SP) São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Taubaté, Itu (SP), Salto (SP), Vinhedo (SP) e Brasília (DF).
Para receber o novo conceito, os supermercados foram totalmente transformados e, dentre as principais mudanças, estão a fachada externa, corredores mais amplos, atendimento especializado na área de perecíveis e a ampliação do sortimento médio de 12 mil para cerca de 16 mil itens. Outro importante avanço pode ser observado na área de mercado, que abrange o açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, onde o cliente tem uma visão 360º dos produtos.
Há 41 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em todas as regiões do País e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas nos mais de 520 pontos de vendas. A rede contou com faturamento de R$ 42,7 bilhões no Brasil em 2015 e uma equipe de 76 mil colaboradores.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour