A rede reabriu seis hipermercados sob o conceito Nova Geração nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), Taubaté (SP), Uberlândia (MG) e Belford Roxo (RJ). Segundo informações do Carrefour, trata-se de um projeto arquitetônico inovador, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro.
Para receber o conceito Nova Geração, os hipermercados são totalmente transformados, sendo que a principal mudança está na área de mercado, que abrange o açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, ao qual cliente tem uma visão 360º dos produtos.
As áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza também são reformuladas e ressaltam os lançamentos das principais marcas do mercado, além de produtos Carrefour.
O conceito Nova Geração se encontra em franca expansão pelo País. Em 2015, por exemplo, foram abertas ao público 20 lojas totalmente renovadas. As inaugurações fazem parte do plano de revitalização dos hipermercados da rede, que prevê encerrar 2016 com mais de 60 lojas Nova Geração. Entre janeiro e outubro, já foram reinaugurados 24 hipermercados sob este conceito.