A subsidiária da rede francesa no Brasil quer aproveitar a base de 114 lojas no País para, em parceria com construtoras, construir edifícios comerciais e shoppings no mesmo espaço de seus hipermercados. A empresa já identificou 70 imóveis com potencial para desenvolver os projetos imobiliários.
Até o final deste ano, a rede deve executar dois projetos-pilotos em São Paulo. Na próxima semana, um representante da Carrefour Property – divisão da matriz para o setor imobiliário – virá ao País para definir detalhes da expansão dos negócios da rede neste segmento no Brasil.
Usar os próprios imóveis para aumentar as receitas é um recurso bem utilizado pela matriz, que, no início de março, anunciou a intenção de realizar o desmembramento da unidade imobiliária Carrefour Property, além da cadeia de lojas de desconto Dia. “O objetivo é tornar o grupo mais focado sobre suas prioridades operacionais, enquanto cria valor para nossos acionistas”, afirmou o presidente mundial da companhia, Lars Olofsson.
No Brasil, o Grupo Pão de Açúcar lançou uma empresa com a mesma finalidade em junho de 2009 — a GPA Malls & Properties, comandada pelo executivo Caio Mattar.
Fonte: Portal Exame
