A Casa Rena – rede de supermercados que atua há 42 anos no mercado de Itaúna, região centro-oeste de Minas Gerais – ganhou o reconhecimento de funcionários, clientes e autoridades por meio de diversas ações sociais realizadas na cidade. Segundo a diretora de RH e Marketing da empresa, Nágela Silva Maromba, a preocupação é melhorar a qualidade de vida no município a partir de doações, campanhas de prevenção à saúde, incentivo à cultura local, conscientização ambiental e até iniciativas que buscam a inclusão no trabalho, tanto de jovens sem experiência profissional quanto de pessoas com deficiência.
Os funcionários também são incentivados ao voluntariado. Com o projeto “Turma da Alegria”, jovens se vestem de palhaços e participam de atividades como doações de alimentos e brinquedos em campanhas de Natal e Dia das Crianças; e visita a asilos e creches.
Além disso, há também o projeto “De Olho no Futuro do Planeta”, que já distribuiu cinco mil sacolas retornáveis para estimular os consumidores a deixarem de usar as embalagens plásticas, prejudiciais ao meio ambiente pela dificuldade de degradação. Palestras de educação ambiental em escolas e distribuição de três mil mudas de árvores, plantadas pelos próprios alunos são outras das ações realizadas pela varejista.
Fonte: Jornal Estado de Minas
