A Casa Santa Luzia, em São Paulo, preparou uma variada linha de presentes e pratos prontos típicos e doces, além de itens tradicionais para o preparo de refeições. A novidade visa atender a comunidade judaica da capital, que comemora o Rosh Hashaná (Ano Novo Judaico), entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro.
Neste período, a rotisserie oferecerá um cardápio de pratos resfriados, elaborado pelas nutricionistas da empresa, que inclui cordeiro com romã e nozes – desenvolvido especialmente para a data pelo chef Carlos Siffert, consultor da Santa Luzia -; frango com damasco e ameixa; pato ao molho de laranja com mel e gengibre, além de sobremesas da seção de padaria e confeitaria.
Rosh Hashaná
Em hebraico, Rosh Hashaná significa “cabeça do ano”, ou seja, festa do Ano Novo. Também é chamado o Dia do Julgamento, dando início a um período de julgamento para a humanidade. Os judeus acreditam que as orações e o arrependimento – característicos dos Dez Dias de Penitência, que têm início em Rosh Hashaná – asseguram que seus nomes sejam incluídos no livro dos justos que sobreviverão àquele ano e que não sejam punidos por seus pecados. Os alimentos especiais que se comem na festa, como maçã com mel e açúcar, são escolhidos por causa do simbolismo positivo, representando doçura e sorte no ano que se inicia.