O Dia dos Namorados movimentou as lojas do Grupo Pão de Açúcar no último final de semana. Extra, Pão de Açúcar, CompreBem e Sendas registraram crescimento de vendas nos itens sazonais em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que as categorias de destaque foram telefonia e flores.
Em telefonia, o celular foi o presente mais desejado pelos clientes do Extra e do Extra.com.br. As vendas dos aparelhos cresceram 40% na comparação com a mesma data do ano passado. Já em floricultura, o aumento da variedade e do volume colaboraram com as vendas este ano, que superaram as expectativas – foram 20% maiores que 2010. As vedetes continuam sendo as rosas e a tulipa, que desde o Dia das Mães cresce consideravelmente em vendas.
O Extra também registrou aumento nas vendas de bebidas, em especial vinhos e espumantes. Para aproveitar a demanda, a rede impulsionou a compra com o Festival do Vinho, evento realizado nas unidades do Itaim, Aeroporto, Morumbi e Ricardo Jaffet, que traz grande variedade de rótulos com descontos de até 25%. Graças ao sucesso das vendas, a ação continua durante o mês de junho.
