Em 1º de dezembro, a Rede Chaves, com lojas em Mauá, na Grande São Paulo, dá início a uma ação social inédita. A campanha “Solidariedade faz a diferença”, que surgiu a partir de sugestões dos próprios funcionários da empresa, visa à arrecadação de alimentos não-perecíveis para serem doados no mês de Natal às crianças assistidas pelo Lar Sol da Esperança. A ONG – Organização Não Governamental, também de Mauá, atende hoje 43 crianças e adolescentes vítimas de negligência, abandono ou violência.
Os clientes da varejista serão abordados nas lojas e estimulados a doar itens alimentícios. Segundo Rita Chaves, diretora da rede, a ação tem o objetivo de despertar o ato solidário nos colaboradores e nas comunidades onde a empresa está inserida. “Queremos despertar em nossos públicos, interno e externo, a necessidade e oportunidade de participarem de ações em benefício da sociedade. Esperamos que essa ação seja incorporada no cotidiano de cada um de nós”, afirma.
A arrecadação se estenderá até o final do mês e a entrega será feita no dia 27 de dezembro pelos colaboradores do Chaves, que estarão caracterizados de voluntários e serão responsáveis por animar o público infantil, com diversas gincanas e brincadeiras.
