A cidade de Ribeirão Preto sediou na sexta-feira passada, a APAS Experience, evento organizado e promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), reunindo supermercadistas, fornecedores, indústria, produtores locais e autoridades no Taiwan Centro de Eventos.
Sempre reforçando o desempenho das regionais, o presidente da APAS, Pedro Lopes comemorou mais uma edição da APAS Experience na cidade. “Celebramos, hoje, um ponto de encontro para o varejo alimentar de Ribeirão Preto, que tem a oportunidade de expandir sua rede de contatos, estabelecer parcerias estratégicas e desenvolver novas oportunidades de negócio”, disse Lopes.
Os números apontam para um positivo desempenho do setor em toda a cidade, de acordo com o diretor regional da APAS, José Carlos Rinaldi. “Os supermercados ligados à regional Ribeirão Preto empregaram em 2023 mais de 49 mil pessoas, que equivale a 7,4% de todos os empregados no setor, no Estado de SP. Além disso, faturaram R$ 24,3 bilhões, montante que representa 8,1% do faturamento dos supermercados de todo Estado. Esse é a maior demonstração do impacto do nosso setor”, afirmou.
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o deputado estadual Léo Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, Isaac Antunes, marcaram presença. Nogueira deixou registrado suas expectativas para esta edição da APAS Experience.
A projeção para a cidade fica acima da média projetada para o Estado de São Paulo. De acordo com Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS, a cidade terá alta de 6,3% neste ano. “Esse aumento está motivado pela expansão da renda, o fomento de outros setores de atividade, desde o agronegócio à indústria. Isso faz com que a renda média da população e a massa salarial da região aumentem e consequentemente, há uma expansão do consumo”, explica Queiroz.