Nos dias 27 e 28 de outubro, a FGV-SP sediará a quarta edição do CLAV – Congresso Latino-Americano de Varejo. Realizado pelo GVcev – Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), o evento visa disseminar conhecimento de ponta relacionado à gestão de organizações varejistas de produtos e serviços. O congresso acontece das 9h às 19h, no Salão Nobre da FGV-EAESP, em São Paulo. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) é uma das entidades apoiadoras do encontro.
O CLAV 2011 é dirigido aos executivos de varejo, fornecedores e pesquisadores. Para Jacques Gelman, coordenador do GVcev, o congresso servirá de catalisador à geração do conhecimento em varejo. “O nosso objetivo é promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimento, na área de varejo, em todas as suas dimensões e perspectivas, gerando subsídios para maior competitividade e excelência das empresas varejistas”, avalia.
Nesta edição, palestras com pesquisadores internacionais são destaque. No primeiro dia (27), o pesquisador David Richard Bell, da Universidade da Pensilvânia, abordará o papel das mídias sociais para a inclusão das minorias no mercado consumidor. No dia seguinte, a palestra “Como as mídias sociais afetam o comportamento do consumidor” é tema da apresentação de Hope Jensen Schau, pesquisadora da Universidade do Arizona. Também estão programadas palestras com profissionais que lideram o tema no Brasil. Edney Souza (Interney), Fábio Cipriani (Deloitte Touche Tohmatsu) e Marcelo Coutinho (Terra) mostram como as mídias sociais são trabalhadas pelas empresas brasileiras.
Serviço:
CLAV – Congresso Latino-Americano de Varejo
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail clav@fgv.br ou no site www.fgv.br/cev
Mais informações: no telefone (11) 3799-3593/7970
Data: 27 e 28 de outubro
Horário: das 9h às 19h
Local: Salão Nobre da FGV-EAESP
Endereço: Rua Itapeva, 432, 4º andar, São Paulo/SP