A rede Siqueira, associada da Rede Bom Lugar, realizou no último dia 21 de maio na loja do Jardim Santa Mônica o primeiro sorteio de uma campanha que está fazendo sucesso entre os consumidores de Sorocaba, no interior de São Paulo. A cada 15 dias, a unidade irá sortear um carrinho de compras no valor de R$ 250 entre os clientes que, ao passarem pelos checkouts, optarem por não usar sacolas plásticas.
“Abrimos a urna e ela estava cheia de cupons. O retorno do primeiro sorteio foi maravilhoso e a ideia será adotada por outros supermercados da Rede Bom Lugar”, conta Joel Siqueira, diretor da APAS Regional Sorocaba e dos Supermercados Siqueira.
Além de beneficiar consumidores como Vanessa Ribeiro, 1ª ganhadora, a ação tem um tom educativo que antecipa o convênio firmado entre a APAS e o governo do Estado de São Paulo para o fim das sacolinhas a partir de janeiro de 2012. Para Siqueira, os cupons e a própria faixa da campanha “Vamos tirar o planeta do sufoco” na fachada da loja vão aos poucos informando os clientes, que têm a opção de usar caixas de papelão ou adquirir as sacolas reutilizáveis vendidas a R$ 1,89 a unidade.
“Também vamos oferecer sacolas feitas com amido, que se decompõem mais rapidamente, mas esse não é o foco. Não queremos vender sacolas, e sim conscientizar os consumidores. Temos conhecimento sobre o impacto das sacolinhas e decidimos sair na frente”, diz Siqueira.
O próximo sorteio da campanha, que, graças a seu sucesso, deverá ser promovida por cerca de três meses, será realizado no dia 4 de junho.
