Até o dia 31 de outubro, estações do Clube do Cervejeiro Angeloni ficarão instaladas em nove lojas da rede, num diferencial em opções de marcas conceituadas – nacionais e estrangeiras. O objetivo é promover a disseminação do hábito de consumo de cervejas premium, consideradas artesanais, porém, de qualidade.
Em Florianópolis (SC), as estações serão instaladas nas unidades Capoeiras e Beira Mar. Uma promotora especialmente treinada ficará no local, que terá a presença diária de um mestre cervejeiro das 18 às 22h. Ali, será possível conhecer os diferentes processos de fabricação, apurar como fazer a harmonização da bebida com os mais diferentes tipos de pratos e também receber dicas de como distinguir os diferentes tipos do produto.
Mercado
A iniciativa destaca e abre espaço para o “Bier Sommelier”, profissional especializado em cerveja e em alta num mercado cada vez mais consumidor do produto. Segundo dados do Instituto Nielsen, o mercado de cervejas movimentou mais de R$ 31 bilhões no ano passado, alta de quase 11% sobre 2008. Neste ano, o avanço promete ser maior: o consumo da bebida atingiu 2,42 bilhões de litros no primeiro trimestre, crescimento de 15,9% sobre igual período de 2009.
