O Sam´s Club, clube de compras do Walmart, lança no Brasil a logomarca que já foi implantada em 2009 nos pontos de venda norte-americanos. Para seguir um alinhamento global, unidades da rede de todo o mundo estão aderindo à nova marca. No Brasil, a primeira unidade a ganhar a nova identidade foi a de Ribeirão Preto, inaugurada em março passado.
Segundo a empresa, a loja de Tamboré, em Alphaville (Barueri) será a segunda a adotar a nova comunicação visual, e até o fim deste semestre, deverá ser introduzida em todas as lojas da rede no País. “Realizamos testes com grupos de sócios para verificar se a mudança criaria algum impacto para os nossos públicos. O resultado foi bastante positivo, eles gostaram da nova marca e das características transmitidas a eles, como sofisticação e modernidade”, explica Cristiane Ramos, diretora de Marketing da rede Sam’s Club e do Maxxi Atacado.
O layout da nova marca reforça a importância dos dois públicos do clube de compras, representados pelos losangos azul e verde, que significam pessoas físicas e jurídicas, respectivamente. Além disso, a logo perde a flecha alaranjada e intensifica o clássico azul marinho, que sempre esteve presente na imagem desde a criação do formato da loja. A fonte também está mais estilizada, com serifas, mais fina e sofisticada.
