Patrocinadora da Copa do Mundo de Futebol de 2010 na África do Sul, a Coca-Cola Femsa trouxe para a APAS 2012 toda sua expertise na produção deste grande evento mundial. O setor supermercadista brasileiro prepara-se para a edição da grande festa que acontecerá em 2014 e acompanhou a palestra do executivo da Hyper Group Jorge de Sousa, uma das maiores redes da África do Sul.
“O País está entusiasmado com a Copa do Mundo e o setor supermercadista estará preparado para mais este grande desafio”, disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi. Parte da diretoria da entidade também acompanhou o evento, juntamente com convidados, na manhã desta segunda-feira (7 de maio), no Expo Center Norte.
Experiência de sucesso
Jorge de Sousa falou sobre as ações realizadas no engajamento do evento. A rede de supermercados e a Coca-Cola Femsa, top 3 das empresas fornecedoras da rede, montaram estratégias de comunicação em toda a loja para trazer a Copa do Mundo para dentro da área de vendas. “Investimos em grandes telões e convidamos os clientes para assistir aos jogos conosco. Foi uma experiência incrível”, contou.
Além disso, a rede criou campanhas promocionais para incentivar os clientes a torcerem pelo país. “A entrega dos prêmios coincidiam com as finais das fases do campeonato, estimulando ainda os clientes”, disse.
Locuções ao vivo e envolvimento dos colaboradores nas ações também foi um diferencial. “Nos dias dos jogos preparamos pratos típicos de cada cultura e os colaboradores davam dicas aos clientes de como cozinhar, aonde encontrar os ingredientes”, falou. As tradicionais vuvuzelas e camisetas com os dizeres “bafanda, bafanda”, o slogan da Copa, também foram distribuídas.

