O Código 2D, também conhecido como código bidimensional, é uma nova tecnologia desenvolvida para promover mais segurança, oferecer uma experiência transformadora aos clientes e facilitar os controles internos da loja. O novo código possui a capacidade de armazenar muito mais informações que o código de barras linear, como data de validade, lote, número de série, dados nutricionais, entre outros. Enquanto o código de barras tradicional carrega 13 dígitos, o bidimensional pode conter milhares de dígitos, além de permitir a impressão em uma área muito menor na embalagem.
Implementada no Brasil pela GS1 – Associação Brasileira de Automação, juntamente com a Associação Paulista do Supermercados (APAS) e apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), esta nova tecnologia é uma evolução do atual código de barra e vem para revolucionar o mercado brasileiro. Para apresentar a nova tecnologia e tirar dúvidas dos varejistas, será realizado nesta quinta-feira (10), a partir das 09h, o Webinar “Código 2D para o Varejo: a (R)Evolução do Código de Barras”.
O evento é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas através deste link.