Com foco nas classes sociais C e D, e faturamento bruto anual de quase R$ 620 milhões, a rede Lopes Supermercados soma atualmente 25 unidades e aposta no interior paulista para crescer. A empresa acaba de inaugurar uma loja de 845 metros quadrados em Osasco, no bairro Jardim D’Abril, e pretende abrir mais uma unidade, na cidade de Barueri. Hoje com cerca de 3.000 funcionários, a empresa afirma já ter iniciado as negociações sazonais de final de ano, quando prevê crescer ao menos 20% nas vendas sobre igual período de 2011.
Com formato de supermercado e foco nas seções de alimentos e perecíveis, a marca tem lojas em Guarulhos, São Paulo (bairros Itaquera, Campo Limpo e Vila Piauí), Embu das Artes, Carapicuíba, Jandira, Osasco e Itapevi. “Também existem planos de expansão e reformas em mais duas lojas. Além disso, a extensão da linha de produtos da marca Lopes é um dos nossos diferenciais, hoje com 463 produtos lançados”, conta Dirceu Netto, diretor-comercial e de Marketing da companhia. Segundo ele, a empresa busca atender todas as necessidades e expectativas dos públicos C e D. O diretor também ressalta que a ideia é reforçar o relacionamento da empresa com os consumidores nos bairros em que está presente, como estratégia de fidelização.
Em 2011, a empresa inaugurou cinco lojas nas cidades de Guarulhos, Itapevi e Osasco. “Aumentamos nosso quadro para 3.000 colaboradores, investindo na capacitação e no desenvolvimento dos talentos, com o comprometimento de toda a equipe”, diz Netto.
Fonte: Jornal DCI
