As vendas para o Dia dos Namorados prometem ser maiores este ano, em relação a 2007. Prova disso é o aumento de 6,2% das consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na primeira quinzena de maio, em comparação ao mesmo período do ano passado. A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) registrou ainda uma expansão de 7,7% das consultas ao SCPC cheque (antigo UseCheque) no mesmo período.
A ACSP estima um aumento médio de 7% no movimento do comércio, bem como a recuperação no crescimento do crediário. No período, os registros novos no cadastro de inadimplentes do SCPC cresceram 8,6%, enquanto que os registros cancelados (dívidas excluídas) aumentaram 4,4%. Na avaliação da ACSP, o clima frio desta época do ano, que faz com que os consumidores priorizem a compra de itens de vestuário e calçados, também colabora para que as vendas do Dia dos Namorados fiquem próximas das do Dia das Mães – considerada a segunda melhor data do ano para o comércio, atrás do Natal.