Os profissionais que integram o Comitê de Recursos Humanos da Associação Paulista de Supermercados (APAS) apontaram no encontro desta quinta-feira (17 de novembro), na sede da entidade, em São Paulo, a importância da maior valorização da trajetória profissional dos colaboradores que atuam no setor supermercadista. Convidado para a reunião deste mês, o consultor Cesar Ayes palestrou sobre a atuação dos líderes no dia a dia das lojas, e de como eles devem se tornar exemplos para inspirar o desenvolvimento de seus colaboradores.
O diretor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da APAS, Pedro Celso Gonçalves, esteve presente e acompanhou a palestra. “Os líderes devem acreditar em suas competências. Liderança é indispensável em qualquer setor, porém o varejo é mais dinâmico”, alertou Ayes. “A formação de líderes competentes é de extrema importância para o crescimento do setor”, afirmou.
O Comitê de RH é composto por profissionais da área que trabalham em supermercados associados à APAS. Trimestralmente, eles se reúnem para discutir estratégias de desenvolvimento da Escola APAS. No encontro desta quinta-feira, a equipe da Escola também abordou a parceria da APAS com o Instituto IGA Coca-Cola e patrocínio da Femsa para o E-Super, atualização dos cursos para 2012, entre outros assuntos.
O diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS Pedro Celso Gonçalves participou do encontro na sede da APAS