A preocupação cada vez maior com a saúde e qualidade de vida tem provocado o aumento na procura por produtos diet e light. É o que mostra levantamento da rede de supermercados Comper, com sede no Estado de Santa Catarina. O maior consumo desse tipo de produto ocorre pelo fato de a população reconhecer a ligação da incidência de doenças, como hipertensão e diabetes, com o excesso de doces, frituras, refrigerantes e massas, por exemplo.
De acordo com pesquisa da Nielsen, o setor de produtos dietéticos movimentou cerca de R$ 4 bilhões em 2005 e apresentou crescimento de 21% em volume, entre 2003 e 2006, contra os 17% apresentado pelo setor alimentício não diet/light no mesmo período.
O gerente Gustavo Rodrigues, estima que, nos últimos meses, o aumento na venda tenha sido de cerca de 30%. Produtos diet e light são aproximadamente 9% de todos os itens à venda nas lojas, e a tendência é aumentar este número. “Estamos adquirindo ainda mais itens em resposta à demanda da clientela, que passou a buscar bastante esses produtos”, completa. Ele afirma, também, que os mais procurados são cereais em barra, biscoitos e geléias.