O investimento em projetos de cunho social já é uma realidade entre o empresariado brasileiro. Atentos às necessidades das camadas menos favorecidas da população, diversos empreendedores utilizam campanhas sociais como parte de suas ações. Além de beneficiar a comunidade, servem para fortificar o elo entre empresas e clientes.
Nos Supermercados Comper, em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal, há duas ações ao longo do ano: a Campanha do Agasalho e a Campanha de Acessibilidade. A primeira, feita no período de inverno, arrecada cobertores e roupas para entidades carentes. Quem faz as doações são os clientes, a comunidade e a própria rede varejista.
Já a Campanha de Acessibilidade visa prestar serviços a deficientes visuais por meio da implantação do tabloide em braile, que auxilia os deficientes visuais nas compras. Conforme o gerente de marketing da rede, Antônio Marcos, todos os funcionários foram treinados para orientar, sem indução de compra. “A iniciativa contribui para a inclusão social e demonstra respeito aos direitos dos deficientes”, completa.
Para Carlos Paes, gerente regional do Comper, esse tipo de ação é uma maneira de afirmar o papel social da empresa, garantindo que o supermercado e seus clientes se unam em prol da comunidade.
