O Condor Super Center aderiu à Campanha Nacional de Conscientização do Consumo de Sal, lançada oficialmente no Paraná em 5 de novembro. O objetivo da campanha é melhorar a saúde da população e reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares.
O hipermercado modelo de Curitiba é o Condor Nilo Peçanha, a primeira loja entre todos os supermercados da capital paranaense a receber os materiais de apoio desenvolvidos pelo Ministério da Saúde para conscientização dos consumidores, que contemplam cartazes, faixas de gôndola e folhetos. Além desses materiais, o Condor vai incrementar a campanha com outras ações, como dicas sobre o consumo de sal em tabloides, bem como em perfis nas redes sociais (Facebook e Twitter), anúncios nas rádios e TVs indoor.
A saúde é um assunto cada vez mais presente nas ações do Condor. Além da rede disponibilizar espaço em suas lojas para atividades promovidas por entidades ligadas ao tema, durante o mês de novembro o Condor preparou o tabloide especial “Vida mais Saudável”, que conta com promoções de produtos funcionais, orgânicos e voltados para dietas e restrições alimentares, como os diet, light, além de roupas e calçados para a prática de atividade física. O tabloide, que já está em sua quarta edição, apresenta dicas de como se alimentar de uma forma mais saudável.
O lançamento da Campanha no Paraná foi realizado pela APRAS – Associação Paranaense de Supermercados e faz parte do acordo de cooperação técnica assinado entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Saúde e Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Com a campanha de conscientização do consumo de sal, mais de 25 milhões de consumidores de todo o país serão alertados sobre os riscos do consumo excessivo de sal para a saúde.
Marcio Milan, vice-presidente da Abras; Luiz Antônio Bittencourt Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde; Denise de Oliveira Resende, gerente geral de alimentos da Anvisa; Paulo Costa Santana, chefe da Vigilância Sanitária Estadual; Wanclei Said, diretor administrativo do Condor; José Agenor da Silva, diretor da ANVISA e Cesar Moro Tozetto, presidente da Apras