Com um faturamento de R$ 2,136 bilhões em 2011, o que representa um crescimento de 23,6% sobre os R$ 1,728 bilhão de 2010, o Condor Super Center passa da 10ª para a 9ª posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Segundo a pesquisa, em 2011 as vendas do autosserviço no país somaram R$ 224,3 bilhões – percentual 11,3% superior ao ano anterior, em valores nominais, o que representa um percentual que não chega à metade do crescimento registrado pela rede Condor.
O Condor destacou-se no ranking como a rede supermercadista que mais cresceu no Brasil no ano passado. “Planejamos cada detalhe para atender as expectativas dos 2,8 milhões de clientes que passam mensalmente em nossas lojas”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
Para 2012, a expectativa do Condor é de crescer novamente na faixa de 20%. Para isso, realizará investimentos na ordem de R$ 100 milhões na inauguração de uma loja em Pinhais e outra em Curitiba, além da revitalização do hipermercado em Londrina. Em Paranaguá também está sendo realizado um investimento na construção de uma nova loja, em frente à loja do Centro, que será substituída pelo novo empreendimento.
A meta da rede é chegar em 2016 com 45 lojas entre super e hipermercados e um faturamento de R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outro estado, desde que se apresente como uma boa oportunidade.
Com 38 anos de história, o Condor Super Center conta com cerca de 9 mil colaboradores e 33 lojas, entre super e hipermercados, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Araucária, Campo Largo, Lapa, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Paranaguá, Maringá, Londrina, Apucarana, Colombo e Castro, além de duas centrais de distribuição na capital.
