O Condor Super Center inaugurou sua 33ª loja neste mês dezembro em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, com uma grande novidade que vai tornar o Paraná referência no setor supermercadista. O novo Condor é o primeiro hipermercado da América Sul a utilizar o gás carbônico (CO2), material refrigerante 100% natural que substitui os gases sintéticos no setor de congelados.
Esta nova tecnologia já nasce alinhada à tendência mundial na busca pela sustentabilidade. Como o CO2 está presente na natureza, não agride a camada de ozônio, não provoca o efeito estufa e ainda reduz em 20% o consumo de energia no sistema de congelados, o que representa uma redução de cerca de 5% no consumo de energia no sistema de refrigeração total.
O novo empreendimento contou com um investimento de R$ 40 milhões e promete tornar-se um exemplo de loja sustentável no Brasil. A unidade possui diversos outros cuidados voltados, como o aproveitamento da luz natural através dos Domus Prismáticos instalados na cobertura, que filtram os raios ultravioletas em até 98%, economizando energia e tornando o ambiente mais agradável. Já na iluminação artificial, o hiper vai utilizar lâmpadas T5, que economizam em média 45% de energia em relação às antigas e alcançam durabilidade de até 23 mil horas, além de contar com o reator dimerizável, um sensor de iluminação acionado ao acender as luzes pela manhã, que ajusta a intensidade luminosa automaticamente conforme a incidência de luz natural.
Um sistema de captação de água da chuva também foi implantado no empreendimento, que vai reaproveitar a água pluvial na irrigação de jardins, descargas sanitárias e lavagem de pisos. Ainda no quesito respeito ao meio ambiente, a nova loja vai manter no setor de refrigerados o uso do gás Glicool, que reduz em até 90% os gases poluentes, solução implantada com sucesso nas últimas unidades inauguradas pela rede.
A loja
Em uma área construída de 29 mil metros quadrados, sendo 6.300 metros quadrados de área de vendas, o novo empreendimento vai contar com um quadro de 400 colaboradores e 33 checkouts. Outras novidades para os clientes de São José dos Pinhais, são: a adega climatizada de vinhos, o empório com produtos especiais, a disposição e exposição de toda linha de eletro e uma linha completa de bazar fino para presentes.
A expectativa de atendimento da nova loja é de 250 mil clientes por mês, que poderão usufruir de um mix de 40 mil itens nas gôndolas. O novo hipermercado terá, ainda, praça de alimentação e galeria com 13 lojas de apoio, entre elas O Boticário, Joalheria Aristides, Farmácia das Nações, além de outras opções que trarão mais conveniência para o dia-a-dia dos clientes.
Para oferecer praticidade, o hiper possui um estacionamento coberto com dois pisos, com capacidade para atender 8.300 veículos por dia em vagas rotativas.
