O Condor de Araucária (Paraná), reinaugurado nesta quinta-feira (13 de outubro), passou por completa revitalização e foi ampliado para 4.896 metros quadrados de área de vendas e 12 mil metros quadrados de área total. A reestruturação foi planejada para atender as necessidades e exigências dos clientes, bem como proporcionar à loja toda a modernidade característica das últimas inaugurações realizadas pela rede. O investimento foi de mais de R$ 15 milhões.
A loja, que passa de supermercado para hipermercado, teve todos os setores renovados, com equipamentos mais eficientes e sustentáveis. Entre as novidades implantadas, estão os setores de eletroeletrônicos, confecções e uma adega com bebidas nacionais e importadas. Além de todo o investimento na parte estrutural, o hiper também passa a contar com 300 colaboradores, 120 a mais do que anterior à revitalização. A expectativa de atendimento mensal é de 200 mil clientes, que vão contar com um mix de 30 mil produtos nas gôndolas e 29 checkouts. O estacionamento também foi beneficiado e teve sua capacidade diária ampliada para 5 mil vagas rotativas.
Segundo o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, foi feita uma nova loja para a cidade. “Araucária é muito importante para a economia do Paraná e a revitalização desse empreendimento veio para levar ainda mais conforto aos nossos clientes. Desenvolvemos um projeto que prevê uma loja moderna, com corredores amplos e um mix diversificado de produtos”, afirmou.
A sustentabilidade também foi uma das preocupações da rede no novo hiper. A comunicação visual, por exemplo, foi feita com materiais recicláveis e atuais. A água da chuva será reaproveitada na irrigação de jardins, descargas sanitárias e lavagem de pisos. As lâmpadas utilizadas serão as T5, que economizam até 45% de energia em relação aos modelos antigos, além de contarem com maior eficiência energética e vida útil em torno de 23 mil horas. Os novos equipamentos refrigerados contam com uma tecnologia desenvolvida pela Eletrofrio Refrigeração Comercial, que utiliza o glicool, um gás refrigerante que reduz em até 90% os gases poluentes e conservam os produtos na temperatura ideal.
