“Pague 2 e Leve 3”. “Último dia para adquirir produto X com desconto”. Cartazes que, por vezes, fazem parte do visual dos corredores de um supermercado. Entretanto, engana-se quem pensa que a confecção deste material promocional é simples, muito pelo contrário. Neste contexto, a Escola APAS ministrou mais uma edição do curso Formação de Cartazistas: Módulo II, desta vez, na Sede, em São Paulo.
Bruno Arnaldo Giachini, que atua no Supermercado Vovô Zuzú, definiu o curso como “Muito bom” e ainda classificou a atuação do consultor Hector Fonseca Silveira como “excelente”. O colaborador do Supermercado Pirituba corrobora com as palavras do colega. “Curso muito bom. Agora tenho uma noção boa para fazer cartazes”, disse.
O conteúdo, que engloba as partes teórica e prática, ensina os participantes a confeccionar cartazes e faixas de diferentes tamanhos, levando-se em consideração que tal material pode ser, inclusive, um mecanismo de aumento das vendas, principalmente quando bem localizados e expostos na loja. “Espero continuar fazendo cartazes. Amei!”, disse Elis Rejane Borges da Silva, do Supermercado Castanha.
O colaborador do Supermercado Federzoni, Igor Felipe Braçal, também elogiou o consultor Hector. “Achei legal, pois ele ensina muito bem e os demais colaboradores também são foram muito simpáticos”. José Claudio de Sousa, do Master ATS, aproveitou ao máximo o dia de curso. “Pudemos exercitar um pouco do conhecimento transmitido pelo consultor e, assim, utilizar em nosso local de trabalho”.
Margarida Maria do Nascimento, do Supermercado Castanha, ressaltou o que aprendeu durante as horas de curso. “Espaço de letras, tamanho correspondente a cada produto, preço, colocação e posicionamento correto de letras e números nos cartazes”, explicou. Um curso tão bom que deixa aquele gostinho de quero mais. “Aprendi muito. Poderia ser mais de um dia”, concluiu Eliane Terezinha dos Santos, do Supermercado Violeta.
Conteúdo programático:
• Produtos utilizados na confecção de cartazes;
• Cartazes como auxílio para aumento das vendas;
• Localização e exposição de cartazes;
• Explorando cartazes como meio de dicas e sugestões para seu cliente;
• Confecção de cartaz médio no formato 46 x 60 cm;
• Confecção de cartaz médio no formato 66 x 96 cm;
• Confecção de faixas com produto polietileno;
• Confecção de banners com produto polietileno.