A rede bauruense Confiança deu início, no último dia 17 de fevereiro, ao programa “Jovem Aprendiz” do Ministério do Trabalho e Emprego, que oferece a adolescentes a oportunidade do primeiro emprego. A iniciativa permitirá que 25 jovens, com idade entre 14 e 24 anos, participem de aulas de aprendizagem técnico-profissional no Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, no período da manhã, e de formação prática nas seis unidades da rede em Bauru, à tarde.
A jornada de trabalho se dará três vezes por semana (segunda, terça e quinta-feira), num total de seis horas diárias, sendo que os aprendizes estarão distribuídos nas sete unidades. Segundo o diretor-presidente da varejista, Jad Zogheib, a parceria com o Senac tem o objetivo de contribuir para a formação profissional e pessoal de jovens de baixa renda. “Estamos vivendo uma crise mundial, mas não devemos esperar uma reação somente do governo. O empresariado também pode contribuir para uma transformação social por meio da empregabilidade”, afirma.
O diretor de Recursos Humanos do Confiança, José Clemente Rezende, acredita que tanto a empresa quanto os novos colaboradores ganharão com a iniciativa, uma vez que o jovem aprenderá com sua atuação em diversas seções do supermercado, e este poderá evoluir também com o estudante. O programa terá a duração de um ano ou até o aprendiz completar 24 anos.