A rede Confiança de Supermercados iniciou seleção de candidatos portadores de deficiência para trabalharem nas unidades de Bauru (interior de São Paulo). As vagas são de empacotador, repositor, balconista e auxiliar de cozinha. Atualmente, o quadro funcional da rede conta com aproximadamente 50 pessoas com deficiência, entre elas auditiva, física e mental leve.
Para a assistente de Recrutamento e Seleção, Cíntia Cozin, as empresas estão investindo e apostando mais no crescimento de seus funcionários, apesar da crise. “Existe uma procura pelas empresas por esses profissionais porque elas têm uma cota a cumprir, mas também porque hoje há conscientização quanto à importância de integração dessas pessoas na sociedade”, afirma.
Pela Lei de Cotas, as empresas com mais de 100 funcionários em seus quadros são obrigadas a reservar uma porcentagem das vagas para pessoas com deficiência. Para as empresas com até 200 empregados, a cota é de 2%. Companhias que empregam de 201 a 500 pessoas precisam reservar 3% das vagas. As que reúnem de 501 a mil funcionários têm cota de 4%. Acima desse limite, como é o caso da rede varejista bauruense, a porcentagem é de 5%.
