A partir deste mês, entidades sociais de Bauru e Marília, cadastradas no programa “Nota Fiscal Paulista”, de incentivo fiscal do Governo do Estado, poderão receber doações de cupons fiscais por consumidores que optarem em não informar o CPF ou o CNPJ nas compras feitas na rede supermercadista.
O objetivo da iniciativa é ajudar a diminuir os déficits dessas entidades, melhorar a qualidade de atendimento e incentivá-las a usufruírem dos benefícios oferecidos pelo programa. Ao passar pelo checkout, o cliente recebe a nota fiscal, mas se optar por não informar seu CPF/CNPJ, poderá depositar o cupom fiscal em uma das urnas da campanha. Os valores dos cupons serão divididos mensalmente, em partes iguais, entre as entidades participantes.
De acordo com Rosana Fernandes, coordenadora de projetos sociais da rede supermercadista, a vantagem do projeto é que os cupons fiscais emitidos sem CPF poderão gerar uma finalidade social incomparável. “Depositando esses documentos fiscais nas urnas da campanha, o cliente contribuirá com uma entidade assistencial. Além disso, a doação não tem custo algum e beneficia pessoas carentes”, afirma.
Hoje participam da campanha as seguintes entidades: Associação Comunidade Em Ação Êxodo de Bauru (ACAÊ), Associação Comunitária Caná de Bauru, Associação de Pais para Integração Escolar da Criança Especial de Bauru (APIECE), Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília (CACAM), Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) e Fundação Mansão Ismael de Marília.

