A rede Confiança, com sede em Bauru, no interior de São Paulo, lançou no mês de julho uma campanha interna denominada “Liga da Economia”. O objetivo da ação é propor a todos os colaboradores, tanto da área administrativa quanto do chamado chão de loja, a mudança de atitudes e hábitos para eliminar desperdícios e, consequentemente, reduzir custos na empresa.
A campanha, criada pela equipe da área de Marketing da rede (House Confiança), foi implantada pelo departamento de Custos e visa a obter economia em telefonia, papel, materiais de escritório, água, energia e embalagens. Em julho, o foco foi diminuir os gastos com telefone e a rede prevê economizar pelo menos 15% na conta telefônica em apenas um mês. Já em agosto, as atenções estarão voltadas para a economia de papel e materiais de escritório. Os funcionários dos setores que mais contribuírem com a ação também ganharão prêmios.
Cartazes com os personagens da Liga do Bem e os vilões “Desperdilson”, “Esbanjarlison” e “Consumilda” foram afixados em todos os setores das lojas e, conforme a administradora de Custos Liliane Adachi, os colaboradores já aderiram à campanha. “Embora o assunto seja sério, resolvemos tratá-lo de forma humorada. Por meio de ações simples como imprimir somente o necessário, desligar o monitor quando sair da mesa, não deixar lâmpadas acesas em ambientes vazios, etc, pretendemos obter ótimos resultados”, completa Liliane.

