A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) promoveu nesta terça-feira (8 de junho), no auditório da Fiesp, em São Paulo, o 1º Congresso Nacional de Marcas Próprias. Voltado para os gestores das principais empresas e indústrias do País, o evento abordou a evolução das marcas próprias e sua importância na economia, apresentando cases de estratégia de marcas próprias e terceirização do Brasil.
Executivos do varejo e da indústria, dentre os quais destacam-se o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart Brasil, Fnac e Grupo Farmais, participaram de painéis sobre a relação entre o consumidor e marcas próprias, e as relações da indústria e do varejo no ambiente de marcas próprias.
Um dado interessante apontado pela presidente da Abmapro, Neide Montesano, chama a atenção quando se fala em marcas próprias. “Elas ainda são consumidas pelas classes mais altas, A e B, porque os consumidores de menor poder aquisitivo têm hábitos de compras no mercado de vizinhança, que são de pequeno porte e não possuem ainda marca própria. Mas por meio das centrais de negócios começam a entrar nesse setor”, afirma.
