A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou na semana passada os primeiros resultados da 36ª edição da Pesquisa Ranking Abras. O estudo confirma os bons resultados de 2012 para o setor supermercadista brasileiro, quando apresentou crescimento real de 5,3% e crescimento nominal de 11,03%, chegando próximo ao faturamento de R$ 250 bilhões.
De acordo com o Ranking Abras 2013, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras em parceria com a Nielsen, o faturamento das 20 maiores empresas evoluiu 11,3%, passando de R$ 139,8 bilhões em 2011, para R$ 155,7 bilhões em 2012.
Os quatro primeiros colocados são: Grupo Pão de Açúcar, com faturamento de R$ 57,2 bilhões e crescimento de 8,6%; Grupo Carrefour, com faturamento de R$ 31,4 bilhões e crescimento de 9,4%; Grupo Walmart, com faturamento de R$ 25,9 bilhões e crescimento de 10,5%; e Grupo Cencosud, com faturamento de R$ 9,7 bilhões e crescimento de 55,8%, devido à incorporação da rede Prezunic.
Confira abaixo as 20 maiores redes de supermercados do País.

Fonte: Departamento de Economia e Pesquisa da Abras
