Conhecer de perto o trabalho realizado pelos associados também é uma maneira de adquirir novos conhecimentos, visualizar as peculiaridades de cada negócio perante o público-alvo e, claro, descobrir eventuais necessidades e dificuldades relacionadas à operação diária. Neste contexto, a gerente de Relacionamento da APAS, Priscila Macca, e a executiva da Regional Ribeirão Preto, Michelle Nunes, visitaram uma das lojas do Gricki Supermercados, em Ribeirão Preto.
As representantes da APAS foram recebidas pelo diretor da Rede e também da Regional Ribeirão Preto, Nilton Cesar Gricki. O início do supermercado se deu em meados de 1989, quando a família Gricki deixou o estado do Paraná, onde exerciam a atividade agrícola, para inaugurar uma padaria na cidade de Ribeirão Preto. Anos depois, o negócio prosperou e se transformou em uma mercearia, que, posteriormente, passaria a ser a primeira loja do supermercado.
A região de Ribeirão Preto conta com 108 empresas associadas, totalizando 245 lojas, em 77 cidades. Em 2013, foi responsável por 5,9% do faturamento do setor supermercadista no estado, o que equivale a aproximadamente R$ 4,7 bilhões. Aqui, o setor emprega, aproximadamente, 29 mil colaboradores, despontando como uma das principais atividades do comércio e do PIB da região. Só na cidade de Ribeirão Preto, o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 1,3 bilhões, o que equivale a 28% da região e 1,7% do faturamento de todo o estado de São Paulo.