“O curso Gestão Tributária em Compras é de suma importância para o comprador, que, diariamente, lida com tributos. Passamos as regras e conceitos, o que proporciona um maior poder de barganha na negociação com fornecedores, além, claro, de qualificar o profissional”. Palavras do consultor Israel Antônio de Oliveira, que ministrou o primeiro curso de Gestão Tributária em Compras da Escola APAS, na última quarta-feira, 23, na sede, em São Paulo.
De acordo com Israel, a participação dos alunos foi de suma importância para a absorção do conteúdo, que, segundo ele, também objetiva conceituar os processos já executados na rotina de trabalho, muitas vezes, no “piloto automático”. “Percebi que alguns já tinham vivência no assunto, mas foi totalmente esclarecedor para todos”, afirmou.
Os associados aprovaram o conteúdo. Luiz Pedro Martins de Albuquerque, diretor do Supermercado Albuquerque, sediado na cidade de Itatinga, é frequentador assíduo dos cursos da Escola APAS. “Sempre procuro me atualizar e, até por isso, já fiz mais de 40 cursos da Escola. Com certeza, este foi um dos melhores”, disse.
Na visão do supermercadista, o curso proporcionou mais conhecimento para aumentar o controle e cobrança sob os departamentos responsáveis pelo tema na empresa, bem como para multiplicar os conceitos aos colaboradores. “Não sei o que seria da minha empresa sem a APAS. Fizemos uma mudança organizacional e de gestão nos últimos três anos e, graças a todos os cursos que fiz, aumentamos em 300% o faturamento”.
Leandro Galeote, que atua na área Administrativa do Supermercado Cisper, afirmou que empresas pequenas, principalmente, carecem de conhecimentos. “Gostei muito do curso e agregará muito a minha rotina de trabalho”, contou. “O conteúdo, além de trazer conhecimento pessoal, servirá para fiscalizar o serviço prestado pelo escritório de contabilidade terceirizado”, concluiu.
Clique aqui e veja o conteúdo completo do curso.