No ano passado, a procura por peru, bacalhau, frangão e pernil suíno para as ceias de Natal e Réveillon foi tanta que, na reta final, faltou produto. Desta vez, o consumidor resolveu antecipar suas compras, atraído também por duas novidades: as marcas próprias de carnes natalinas – que estreiam este ano nos supermercados com preços até 20% menores que o das marcas líderes – e as carnes “saborizadas”. Por isso, frigoríficos e varejistas esperam vender até 25% mais que em 2009.
“Além dessas carnes ´saborizadas´, que estão despertando o apetite do consumidor, há também a marca própria que está chegando agora ao mercado”, diz Luiz Paschoal, diretor comercial do Walmart Brasil. A rede comprou 400 toneladas de frangão natalino e está vendendo o produto sob a marca própria BomPreço. “A novidade chega ao mercado com preços até 20% menores que os líderes da categoria”, diz o executivo.
Os varejistas estão bem otimistas. No Grupo Pão de Açúcar, a expectativa é vender volumes 20% maiores de bacalhau, 25% mais de carnes suínas e 10% mais de aves.
Outro motivo está deixando os supermercadistas felizes: a antecipação das compras. “Das 400 toneladas de frangão, já vendemos 15% desde o início do mês e tudo indica que vamos vender bem mais nas semanas anteriores ao Natal e ao Ano Novo que nos outros anos”, afirma Paschoal.
Fonte: Valor Econômico
